2021 | Amar | Mudar ou um caminho simples de coração

Uma lacuna de quatro anos, entre dois projetos falhos e a pandemia de COVID19 foi preciso para o retorno aos palcos. Quis a vida que o silêncio e outros projetos tomassem forma, para que em 2021 o grupo pudesse voltar com sua força.

Montou-se a peça Amar | Mudar ou um caminho simples de coração. Um grupo de novos interessados em teatro musical, entre experientes e novatos, ingressou num projeto de quatro meses, cujo foco era estabelecer uma montagem. Um enredo curto e que falasse justamente sobre isso: as dificuldades de fazer arte, principalmente na pandemia.

Nasceu a peça que mostrou a transição da dor para o prazer da retomada do teatro, embalada por músicas da fase transicional dos Engenheiros do Hawaii, pelo álbum Simples de coração. Assim, as letras e os sons basicamente compostos por Humberto Gessinger trouxeram à tona o quão importante para todos foi retomar esse trabalho.

Texto: O elenco, baseado em texto de Lucas de Melo Bonez.

Elenco: Henrique Garcia, Luize Marques, Maria Eduarda Remião, Valentina Balam, Isac Lopes, Laura Pacheco, Rafaela Bayne e Giana Guimarães.

Coreografia: Teté Furtado.

Direção Cênica: Bolívar D’Andrea.

Direção Geral: Lucas de Melo Bonez.

Apresentação realizada no auditório do Colégio Rainha do Brasil (Porto Alegre/RS) no dia 18 de dezembro de 2021.