Com boa parte do grupo de 2022 retornando no ano seguinte, a proposta de trabalho para o grupo deu maior autonomia para seus integrantes colocarem a mão na massa. O roteiro-base e as músicas foram encaminhadas, mas partiu do grupo e das aulas de teatro a constituição das dez cenas que compuseram a apresentação.
Ao longo de seis meses, desde a concepção das cenas iniciais aos ensaios finais, o trabalho se dirigiu para privilegiar a autonomia, o bem-estar e o aprofundamento artístico do elenco. Os papeis foram decididos, as cenas inicialmente nasceram, as coreografias já estavam em constante produção e, no início de novembro, a peça estava pronta para ir ao palco.
Sinopse: Na casa de Marcos, um grupo de estudantes de terceira série do Ensino Médio se arrumam para uma festa Anos 80 que busca angariar fundos para a formatura. No entanto, muito mais que o coleguismo e a amizade, uma série de frustrações acompanham as relações e dominam certos personagens, como Suzana, que não consegue dar vida à própria imagem. Isso faz com que as relações exponham feridas e a necessidade de revisar o que fazemos com as pessoas próximas de nós.
A PAREDE NO FIM
Com Isadora Becker, Giovanna Oliveira, Laura Pacheco, Henrique Finatto, Amanda Vasconcellos, Julia Bellomo, Mari Wagner, Isac Lopes, Pedro Corrêa, Lau Altermann, Maria Elisa Otton.
Participação especiais: Madu Remião e Pietra Wornicow.
Músicas da banda Extreme: “Warheads”, “Mutha (don’t wanna go to school today)”, “Suzi (wants her all day what?)” e “Who cares?” nas coreografias.
Iluminação: Leandro Gass.
Sonorização: Vivian Azevedo.
Fotografia: Adriana Marchiori.
Filmagem: Cássio Castilhos, Arthur Castilhos e Felipe Vieira.
Apoio: Karol Ribeiro, Madu Remião e Alice Holz.
Coreografias: Teté Furtado.
Direção cênica: Bolívar D’Andrea.
Direção geral: Lucas de Melo Bonez.
Apresentações: Colégio Maria Imaculada (28 de outubro), Feira do Livro de Porto Alegre (1 de novembro) e no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana, em 14 de dezembro de 2023.