A partir do ponto de vista da adolescência, a produção deste ano da Alma Ópera Rock versará sobre os conflitos que a reta final do colégio deixam sobre todos. O texto de “A parede no fim” está em final de produção, mas com todo o elenco definido com seus papéis.
A fim de dar maior autonomia ao grupo, para que dentro de si busquem as soluções para as situações que aparecem na produção de uma peça, o elenco deste ano colocou a mão na massa para a produção de personagens e das passagens de cena. O texto-base, construído pelo diretor Lucas de Melo Bonez, traz cerca de 12h da vida de um grupo de jovens que partirá para uma festa temática com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura. No entanto, deparam-se com diversos problemas pessoais.
O foco da narrativa está em Suzana (Laura Pacheco) e Marcos (Isac Lopes). A primeira não reconhece a necessidade de observar a si mesma e sua imagem disfórmica, sempre achando que não é o que vê; o outro, apesar de todos os cuidados dos amigos, não percebe o quanto se afunda em medicamentos para o controle de humor. Em meio a isso, os desejos, as vontades, as características, os sonhos e as parcerias que aquele grupo é capaz de trazer.
Ao longo dos primeiros meses de trabalho, já foram desenvolvidas duas das quatro coreografias da peça, além do trabalho de improviso para montagem de três das oito cenas que constituem a narrativa. Em breve, o trabalho será aprofundado e encaminhado, uma vez que as apresentações do ano iniciam em 28 de outubro.
Siga conosco! Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram.