Uma noite no Oriente Médio: um bate-papo com Nizar e Maram

on

Após os eventos da manhã, no mesmo dia os operarockers estiveram em uma atividade diferente, num local inusitado: direto do Killzer Fight Club, uma conversa sobre cultura e hábitos do Oriente Médio, com os jordanianos radicados no Brasil Nizar Latif e Maram Hajajweh.

A proposta da noite era simples: abrir um canal de conversa para a composição de nossos personagens muçulmanos, a fim de evitar estereótipos e provocações que evocassem os conflitos hoje existentes naquela região. Para tanto, a gurizada foi preparada com perguntas que eliminassem suas dúvidas e ainda os embebessem de conhecimento.

Maram, que não fala português, foi interpretada por Karol Ribeiro, antiga integrante do grupo. Ela os recebeu com um café de suas tradições. Cecília Gandin e Pietra Wornicow destilaram seu inglês para um melhor contato com a jordaniana, que se sentiu abraçada pelo grupo e ilustrou diversas situações cotidianas. Nizar trouxe diversas informações sobre a cultura local, abordando principalmente as diferenças entre o que recebemos a partir dos veículos midiáticos e como era a vida que ele tinha por lá.

A noite foi finalizada com uma receita universalmente aceita por todos: salgados e doces, no caso de origem muçulmana. Uma noite de aprendizados que certamente reverbera na memória dos integrantes presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *