Após oito meses de criação, desenvolvimento da peça, arremedos de roteiro, criação de figurinos, montagem de cenas, ensaios e mais ensaios com coreografias, objetos de cena e muito coleguismo, chegamos ao final de mais uma temporada da Alma Ópera Rock. Culminou-se na apresentação de 23 de novembro, no Teatro do SESC, a maior experiência de criação já exercida pelo grupo.
Para um público de mais de 160 pessoas, Joshua em perigo foi apresentado com iluminação e sonorização profissional, além da participação especial da dupla Dan Rubin e Cristiano Schmidt, a Metalverse Acústico, que entoou a música Late redemption junto aos atores.
Joshua em perigo contou e fez refletir sobre a situação de Joshua, um cavaleiro templário perdido entre o desejo de seguir a Igreja, a sua fé e a vida com um grupo de muçulmanos que o salvo do campo de batalha. Fadado à dor e à penitência, espalha sua palavra por um mundo dominado pelo Papa Urbano II, que não vê adversários ou fronteiras para seu sucesso. Julgado e condenado, Joshua deixa a vida com sua palavra cumprida: levar uma mensagem de amor e de esperança a toda humanidade.
JOSHUA EM PERIGO
Texto de Lucas de Melo Bonez, baseado no álbum Temple of shadows, do Angra.
Elenco: Isadora Becker, Pedro Corrêa, Rafaela Krieger de Aguiar, Laura Pacheco, João Miguel Junges, Amanda Vasconcellos, Cecília Gandin, Madu Remião, Renato Freitas Neto, Isac Lopes, Henrique Finatto, Mari Wagner e Giovanna Costa.
Narração inicial: Julia Bellomo.
Trilha sonora: seleção de músicas do álbum Temple of shadows, do Angra.
Sonorização: Fernanda Fávero.
Iluminação: Pati de la Rocha.
Coreografias: Camila Canani.
Direção cênica: Bolívar D’Andrea.
Direção geral: Lucas de Melo Bonez.